terça-feira, 21 de julho de 2015

Minha lista de filmes favoritos


Todo ser apaixonado por cinema tem seus filmes queridinhos, não é mesmo? E, no post de hoje, eu vim compartilhar com vocês alguns dos filmes que fazem parte da minha lista de favoritos, ou seja, aqueles pelos quais eu acabei nutrindo um amor maior.

1- Onde Vivem Os Monstros (Where The Wild Things Are)

Aí você vem e me pergunta "Lipe, seu filme favorito é infantil?". Sim, meu filme favorito da vida é infantil. E, mesmo ele sendo infantil, não deixa de ser um filme incrível, com fotografia adorável. E confesso que a primeira vez que o vi, acabei derramando litros de lágrima (juro que era cisco no meu olho). Dá uma olhada na sinopse:

Max (Max Records), fantasiado de lobo, faz malcriações com sua mãe (Catherine Keener) por ciúmes de um amigo dela (Mark Ruffalo). Como castigo, é mandado para o quarto sem jantar. Max resolve fugir de casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá ele encontra vários monstros, que vivem em bando. Max afirma possuir poderes e acaba nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.


2- Psicose (Psycho)

Claro que tinha que ter um clássico na minha lista, e nada melhor que o tão aclamado terror produzido por Hitchcock para isso. E, eu confesso que sou tão apaixonado por esse filme, acabei me tornando um viciado na série Bates Motel (só recomendo assistir se você já viu o filme). Enfim, se liga em alguns detalhes do filme:

Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.


3- A.I. - Inteligência Artificial (A.I. Artificial Intelligence)

Outro filme "antigo" que preenche minha lista de melhores filmes da vida, mas esse é especial já que o assisti a primeira vez acompanhado de minha mãe. Desde a primeira vez que o vi, já fiquei encantado com a história. Além de tudo, esse trabalho cinematográfico, produzido em 2001, mostra que não só de "O Sexto Sentido" se faz Haley Joel Osment. Se quer saber a sinopse, só seguir:

Na metade do século XXI, o efeito estufa derreteu uma grande parte das colatas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I. É neste contexto que vive o garoto David Swinton (Haley Joel Osment), que irá passar por uma jornada emocional inesquecível.

4- Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Um bom filme nacional não poderia faltar na lista, e não haveria um filme melhor para encantar meus olhos. O longa é tão encantador quanto o curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", que o inspirou. Veja a sinopse:

Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Esses são apenas alguns dos meus filmes favoritados.
Compartilhe sua lista nos comentários!

Fonte (c)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo